O Philadelphia Eagles quase consegue um “touchdown” no jogo do campeonato da NFC sem marcar nenhum – porque os Washington Commanders se comportam mal na linha de golo.
Os Philadelphia Eagles marcaram sete “touchdowns” na derrota por 55-23 para os Washington Commanders no jogo do campeonato da NFC.
Todos os sete foram touchdowns de corrida. Mas um deles quase aconteceu de uma forma muito mais curiosa.
E os Eagles nem precisaram de ir à end zone para o conseguir – foram praticamente “presenteados” pelos árbitros.
Aos 34:23, faltando pouco mais de doze minutos para o fim do jogo, os Eagles estavam em uma segunda descida na linha de uma jarda dos Commanders. Todos sabiam o que estava por vir: o “Tush-Push”.
A infame jogada em que o quarterback Jalen Hurts é praticamente empurrado uma jarda pelos seus colegas. Que os Eagles aperfeiçoaram de tal forma que é quase impossível de evitar.
A não ser, claro, que um defesa apanhe o momento exato da pressão e pare Hurts antes de ele estar realmente em movimento para a frente
Washington Commanders: Frankie Luvu demasiado impetuoso
Foi exatamente isso que o linebacker dos Commanders, Frankie Luvu, tentou fazer – mas foi demasiado rápido: invasão, penalidade, a bola avançou mais meia jarda até à zona final.
Luvu foi ainda mais impetuoso na jogada seguinte, saltando por cima da linha de defesa dos Eagles e aterrando no backfield com Hurts – mas, infelizmente, demasiado cedo outra vez.
Mais uma vez, os árbitros lançaram uma bandeira e, mais uma vez, o ovo foi colocado um pouco mais perto da linha de golo – mas desta vez com um aviso do árbitro principal Shawn Hochuli de que a próxima infração deste tipo seria classificada como “conduta antidesportiva” e poderia até resultar numa expulsão.
Na terceira vez, Luvu finalmente manteve os pés parados – mas vários outros defensores do Commanders cruzaram a linha de scrimmage antes do snap.
Hochuli foi claro, acrescentando após o anúncio da terceira penalidade por invasão de campo: “Washington foi informado de que o árbitro pode conceder uma pontuação em determinado momento se esse tipo de comportamento se repetir. ”
Os árbitros da NFL podem atribuir touchdowns por comportamento desleal
Este “ponto certo” teria provavelmente sido atingido se os Commanders tivessem cometido a sua quarta falta de invasão consecutiva. Hochuli teria, de facto, marcado um “touchdown” “grátis” para os Eagles – e teria estado bem dentro das regras.
O artigo 1.º, n.º 5, do regulamento da NFL diz que um árbitro pode conceder um touchdown a uma equipa mesmo que esta tenha sido impedida de marcar por um “ato manifestamente injusto”.
O que é considerado “manifestamente injusto” fica ao critério do árbitro.
A boa notícia para os Commanders: não cometeram uma quarta falta de invasão e não tiveram um touchdown marcado contra eles. A má notícia: os Eagles marcaram-no na jogada seguinte através de Hurts




Comments
No Comments